Britânicos contra presença<br>no Afeganistão

Cinquenta e sete por cento dos britânicos opõem-se à presença de tropas do país no Afeganistão e apenas 17 por cento das mulheres e 40 por cento dos homens aprovam o papel desempenhado pelo exército britânico naquele conflito.
De acordo com uma sondagem realizada pelo instituto YouGov para a estação televisiva Sky News junto de 2127 pessoas, a razão pela qual os militares britânicos se encontram no Afeganistão só é «muito clara» para 13 por cento dos inquiridos.
A lenta mas inexorável sangria de vidas britânicas em terras afegãs relançou as interrogações sobre as motivações desta participação militar.


Mais artigos de: Breves Europa

Itália legaliza <br>imigrantes

Poucos dias após a aprovação da lei que criminaliza a imigração irregular, o Centro de Estudos Sociais italiano, Censis, revelou que existe quase um milhão e meio de imigrantes no país que trabalham como empregados domésticos e prestam assistência a idosos.Nesta enorme massa de trabalhadores, 71,6 por cento não estão...

Banca europeia recebeu<br>313 mil milhões

Em apenas dez meses, entre Outubro de 2008 e meados de Julho de 2009, a Comissão Europeia aprovou planos dos estados-membros para recapitalizar a banca no valor de 313 mil milhões de euros, a que acresceram mais 2900 milhões de euros em garantias bancárias.Apesar do montante astronómico, Bruxelas admite que existem...